terça-feira, 24 de agosto de 2010

Getulio Vargas (1882-1954)

"Uma das melhores definições de
Vargas me foi dada por um diplomata
colombiano, com quem me encontrava
em casa de meu pai no tempo da questão
de Letícia:
'Vargas - disse-me ele - é espiritualmente
o filho de uma índia com um jesuíta.'"

Afonso Arinos de Melo Franco (1905-1990)
A Álma do Tempo em 15 de novembro de 1960


"Sua famosa política consistia em saber
que os homens são fracos,
e pactuar com essa fraqueza,
para melhor dominar.
Este método valeu sua permanência,
mas viciou-o no arranjo de sua 'política'
- no fim da vida, à força de usá-lo,
cercou-se não de homens fracos,
mas de miseráveis e contraventores."

Lúcio Carsdoso (1912-1968)  Diário Completo


"Quem não aguenta o trote,
não monta o burro."

Getúlio Vargas - Jornal do Brasil em 17 de abril de 1983


"Eu sempre desconfiei muito daqueles
que nunca me pediram nada.
Geralmente os que sentam à mesa
sem apetite são os que mais comem."

Getulio Vargas - idem


"Eu não sou um oportunista.
Sou um homem das oportunidades.
Se um cavalo passar encilhado
em minha frente, eu monto."

Getulio Vargas - idem

Nenhum comentário:

Postar um comentário