Durante a restauração do Museu do Tropeiro em Castro PR.
Em primeiro plano, a Profª Judith Carneiro de Melo, a principal
personagem na luta pela criação do Museu do Tropeiro.
Sua casa em Castro estava sempre aberta, e numa sala que
dava para um belo jardim, a mesa estava sempre posta,
para receber, papear saborosas histórias da vida.
Na foto, Todesca está perfilado junto à porta principal,
ainda em sinal de respeito pela passagem desta Dama
de nobres sentimentos.
Estimado confrade Sérgio Todeschini Alves!
ResponderExcluirFiquei encantado em conhecer a valorosa Professora Judith Carneiro de Melo!!!! Lamento não tê-la conhecido em carne e osso, porque certamente seria um dos seus incontáveis fãs, que seria até inconveniente em não lhe dar sossego em sua morada para ouvir, com sofreguidão, suas histórias de vida!!!! Por Dionísio como esta valorosa Senhora contribuiu sobremaneira para a história local!!!! Quem me derá ter sido um dos seus felizardos alunos!!!
Peço-lhe a gentileza que nos conte mais amiúde a respeito desta radiante professora, que certamente deixou marcas indeléveis na cidade de Castro-PR e mais ainda nos brinde com imagens do Museu do Tropeiro!!!! Meu avô materno, o Sr. Júlio Xavier Pinheiro (1884-1966) foi tropeiro!!!!!
Max!!!!!!!!! Traga meus sais centuplicado!!!
Caloroso abraço! Saudações memorialistas!
Até breve...
João Paulo de Oliveira
Diadema-SP
PS - Ché, você também usava as calças boca de sino!!!! Vou procurar uma fotografia de 1975, onde também trajava uma calça do mesmo estilo...
Sérgio,
ResponderExcluirVocê tem uma riqueza em suas mãos com esse material que mostra o momento da concretização de um sonho da professora Judith. Realmente ter conhecido e convivido com Judith Carneiro de Mello nos trouxe um enorme conhecimento da história e nos ensinou a divulgar tudo que aprendemos.
Esperamos que essa divulgação nos traga mais informações a respeito do tropeirismo para continuarmos esse grande projeto.
Um abraço.
Funcionários do Museu do Tropeiro - Castro - PR.